A realização do teste de interferência entre poços é necessária quando no empreendimento existem mais de um poço e eles se encontram próximos (geralmente em distâncias menores que 100m). O teste de interferência entre poços consiste no monitoramento da variação do nível da água em um ou mais poços, enquanto outro poço de referência é bombeado no regime de vazão máxima. As medições de nível de água no poço observado devem ser realizadas com medidor que permita leituras com precisão.
Este teste possibilita o estudo da interferência entre os poços, para análise da possibilidade de bombear os dois poços simultaneamente, sem que isto afete o aquífero em que estão inseridos e suas produtividades. Em caso de constatação de interferência entre os poços, deverá ser apresentado, junto com a documentação de solicitação de outorga, um relatório técnico detalhado sobre a interpretação hidrogeológica do teste, elaborado por um responsável técnico habilitado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.